O direito empresarial e direito tributário são dois ramos que andam de forma atrelada.
O direito empresarial é o ramo do direito privado que estuda os empresários e suas relações com sócios, terceiros, marcas e patentes, entre outros. Inclusive, dentro do Direito Empresarial, vamos ter o comercial, o direito do consumidor, econômico, contratos empresarial.
Já o direito tributário é um ramo do direito público que tem como propósito regular como ocorre a cobrança de tributos pelo Estado das pessoas naturais e jurídicas. A tributação no Brasil é alvo de muita dúvida e questionamento por parte da população, mas é extremamente necessária para a manutenção do Estado.
O direito do trabalho, também chamado de direito trabalhista, é um ramo do direito privado que é responsável por regular a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, baseado nos princípios e leis trabalhistas. O direito do trabalho é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade.
(Walter Lippmann)
Direito Civil é o ramo do Direito que engloba o conjunto de normas jurídicas responsáveis por regular os direitos e obrigações de ordem privada em relação as pessoas, seus bens e suas relações. É o principal ramo do Direito Privado.
O direito do consumidor é uma das áreas onde mais ocorrem litígios no Brasil. Afinal, todas as relações de consumo que acabam em disputas judiciais entram no mérito do direito do consumidor.
De acordo com o levantamento “Justiça em Números 2019”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as demandas que envolvem Direito do Consumidor estão em segundo lugar em todas as instâncias das Justiças Estaduais do país, ficando atrás somente de demandas relacionadas ao Direito Civil.
Por fim, atuamos em outras áreas de acordo com a necessidade da empresa.